sábado, 7 de julho de 2012

Salinópolis - PA



Olá a todos,

Neste hotel onde estamos, o Flórida, que mais parece uma pousada, o café é excelente! E farto também. Incluem sucos, frutas e ainda pode-se pedir tapioca feita na hora. Supimpa!

Conseguimos agendar que lavassem as roupas por um preço espantoso: R$ 1,00 por peça. Não concordamos e pagamos R$ 2,00 por peça. Sem passar é claro.

Saímos em direção ao mercado municipal e tiramos algumas fotos. Depois fomos até a praia do Atalaia.

Nela, o mar se retrai por muitos metros e a areia é muito densa, permitindo que os veículos possam circular sem problemas. Fica lotada normalmente nos fins de semana e feriados, mas sendo sexta, estava vazia. Sorte nossa. Pudemos rodar sem nenhum risco, só não dá para colocar a moto no descanso lateral, pois acaba afundando.

Voltamos ao hotel e fomos à pé até a praia da Corvina, que é bem em frente. Para chegar até ela, precisamos atravessar um mangue por uma ponte. Depois, pela areia, anda-se mais de 700 metros até alcançar o mar. Pequenas lagoas se formam onde a água fica represada e o vento sempre causa a impressão que a água se move. Em alguns pontos isso é verdade, pois formam-se pequenos rios de se movem para outra direção. Fora um morrinho antes de chegar definitivamente no mar.

Não estando preparado para mergulhar, somente o Jaques foi. Com certeza pareceu estranho aos outros a minha figura vestida de calças e cortuno. Acabei com os braços queimados.

Fato negativo: minha câmera parou de funcionar, acho que o vento e a areia fina da praia não combinou muito bem com ela. Não vou conseguir tirar mais nenhuma foto até chegar a BH. Paciência...

Voltamos ao hotel e fomos ao restaurante Dom Manoel para um almoço mais farto ainda: Mixta Milaneza (arroz, peixe, frango, camarão, carne, banana e farofa), módicos R$ 50,00. Comi demais da conta. Tudo de bom mesmo.

Lavamos as motos em um lava jato e voltamos ao hotel. Banho e cama eram o que eu queria e foi o que fiz. Afinal descansar é o que eu quero quando estou de “férias”. Ainda não considero esta viagem umas férias, como alguns pensam.

Após acordar depois das 19h comecei a preparar a minha bagagem, enquanto o Jaques foi a uma lan house. Como tinha um evento na praça fui mais tarde e passeei por entre barraquinhas e lojas. Meu jantar foi um sorvete de bacuri.

Conselho: venha conhecer Salinópolis, não vai se arrepender. A areia é tão fina e branca quanto a de Cabo Frio. O clima é quente o ano inteiro, mas sempre venta, os chuveiros não tem eletricidade (e nem precisa) e a cidade é muito grande. Para mim já perdeu o jeito de cidadezinha do litoral, mas... ainda assim vale a pena.

Agora, dormir e amanhã, após o café, pé na estrada.

Eu to voltando pra casa...

Abraço a todos,

Marcio








Em frente ao Mercado Municipal



























À noite teria show do Rappa


















A polícia usa XT 660!




Os prédios começam a cercar a orla, daqui a pouco vira uma Copacabana. Que bom que vim antes disso acontecer!








Esse simpático pássaro dá nome ao lugar, Maçarico












Com a areia da praia grudada na moto




Atravessa-se um mangue até chegar à praia...
...por essa ponte e mais uns 800 m até chegar ao mar!
A praia do Atalaia ao fundo


A areia desta praia é mais fina que a de Cabo Frio, repare nos pés do Jaques


Tudo isso é a ação do vento


Última foto da minha camera








Despreparado para ir à praia!
Nesse instante um vento forte varria a praia




Um comentário:

marcilea disse...

Vc tá a cara do cara do CHIPS KKK