quarta-feira, 27 de junho de 2012

De Uruaçu - GO a Taquaralto - TO

Olá, bem vindo.


Nova mudança no nosso trajeto!


Saímos de Uruaçu o mais cedo que conseguimos, recomendando o Hotel Vila Rica e já entramos na BR-153, a famosa Belém-Brasília, que efetivamente inspirou mais medo na minha mente do que na realidade é. Pelo menos nesse trecho inicial que pegamos.


Claro, sendo uma estrada de pista simples e com muito trânsito de caminhões, o cuidado é constante. Tirando algumas ultrapassagens indevidas feitas por outros veículos, eu não tive contratempos. Comecei tirando muitas fotos enquanto pilotava e me distanciei do Jaques.

Em muitos aspectos, essa região do Tocantins é semelhante a Minas Gerais. Duas surpresas foram as serras com muitas veredas e o vento lateral. Não esperava encontrar esse tipo de terreno por aqui, nem tão pouco os muitos buritizeiros e as veredas que vi no caminho. Caminhos tão roseanos...

Já o vento lateral deixava a moto instável, principalmente durante as ultrapassagens de carretas. Depois de algum tempo me acostumei. Lembrei-me dos ventos que encarei na Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul.

Ganhei muita distância do Jaques e ele teve que me esperar durante algum tempo até nos encontrarmos na divisa de Goiás e Tocantins. Paramos para fotos e seguimos até Alvorada, onde almoçamos e planejamos chegar em Palmas até a hora do jogo de Portugal e Espanha.


Algum tempo depois eu parei para tomar nota da distância percorrida e a temperatura (veja a foto).

Mais uma parada do Jaques para me encontrar e tomamos um caminho mais rápido para chegar a Palmas. No caminho paramos em Brejinho de Nazaré para tomar água de coco.  Detalhe: 34 graus à sombra. Foi muito providencial, pois estávamos muito cansados por andar em velocidades altas. E já começamos a sofrer os efeitos de ficar muito tempo sentados nas motos: coxas, bundas e colunas doem mais cedo que o costume.

Seguindo até Porto Nacional para abastecer e avistamos a Lago da Usina do Lajeado antes de chegar à cidade.

Chegando em Taquaral, que fica na periferia de Palmas, o primeiro lugar a visitarmos foi o posto de gasolina, já que meu tanque estava nas últimas, assim eu pensava, já que ao abastecermos os valores foram idênticos, sinalizando o mesmo consumo. Tivemos a indicação deste hotel onde estamos: Tavares, R$ 50,00 com ar condicionado.


Não é luxuoso, não tem cobertor (artigo raro), controle remoto da tv e do ar, mas é limpinho, então tá valendo.

Claro que não conseguimos chegar no começo do jogo, mas pelo menos assistimos o finalzinho, o qual eu nem sei como foi.


Saímos para o Jaques comprar um tênis e eu cabides (consegui esquecer o meu em João Pinheiro) e voltamos para escrever esse blog.


Por hoje é só, amanhã tem mais.
Uruaçu, vista do Hotel Vila Rica



Preparados para mais quilometragem


A BR-153, a quarta maior rodovia do Brasil








































































Um comentário:

Unknown disse...

Acho que também estou viajando com vocês,claro que sem as dores e a cara de cansaço,rsrsrs,e neste viangem estou trabalhando minha ansiedade,espero que vocês também melhore algo por dentro,pois a vida só vale a pena se for vivida intensamente e isto vocês fazem com maestria.
boa sorte
se cuidem
Wilma Alves