domingo, 10 de junho de 2012

Preparativos de viagem

Para ouvir: Siba e Fuloresta - Vale do Jucá


Olá, bem vindos!


Novo projeto de viagem, desta vez o destino é Belém, no Pará (como o título e endereço do Blog já entregam).


Uma viagem de ida e volta de sugeridos 5.311 km (clicando irá abrir o mapa em outra pagina) segundo o Google Maps, mas de aproximadamente 5.869 km pelo nosso roteiro.


O roteiro inclui a visita a vários parentes espalhados por várias cidades do meu companheiro de viagem: João Jaques Melgaço, o popular JAQUES.


O Jaques sonhou fazer uma viagem para ser feita quando tivesse 40 anos, mas que teve que ser adiada por questões familiares. Agora que ele comprou sua moto, está prestes a realizar uma das viagens de sua vida.


Experiente em pilotar motos, ele está de lua de mel com sua XT 660R 2012 azul. E como acontece nessas situações, ainda está se adequando à moto. Preocupações com o consumo (que eu já tive), acertos, equipamentos, acessórios, etc. Enfim, já vivi tudo isso e compreendo. Em breve ele vai ficar no ponto, rsrsrs.


Da minha parte surgiu a preocupação com o caminho a ser percorrido e com minha segurança pessoal, pois tive dois acidentes em estradas de terra com muita areia em fevereiro, no feriado de carnaval. Foi a primeira vez que me machuquei com essa moto e confesso, doeu muito. Como sempre ando equipado com calça e jaqueta de cordura, luvas de couro e botas, não tive um arranhão sequer, mas meu calcanhar esquerdo ainda dói.


Enfim, depois da definição das datas e roteiro, estou preparando a mim e minha moto para os acertos finais, incluindo uma mini revisão, compra e colocação (ou não) de outros acessórios, definindo o que levar na bagagem pessoal, peças e ferramentas. Coisas normais em qualquer viagem.


Saímos no dia 24 de junho, sem previsão de chegada a Belém, já que passaremos na casa de vários parentes desse meu amigo espalhados por várias cidades.


Inicialmente essa viagem tinha como destino Parintins - AM, mas em função das chuvas, inundações, condições da BR-230 (a Transamazônica) e medo de cair desse que vos escreve, abortamos esse destino.


Abraços,


Marcio



Nenhum comentário: