segunda-feira, 2 de julho de 2012

De Paragominas - PA a Belém - PA

Olá a todos,

Mais uma vez acordamos cedo: 8... para as 10 da manhã! Durante o café pegamos informações com o primo Jacinto e esposa sobre os lugares a visitar em Belém. Recebemos um convite para visitar a fazenda dele, mas não aceitamos pois iria atrasar nossa chegada a Belém. De toda forma abastecemos e fomos até o sítio da  família e lá desfrutamos de um almoço com churrasco. O Jacinto conduziu a moto do Jaques até lá. É um lugar muito bonito, pena que as fotos não ficaram tão boas. Vamos ver se as da máquina do Jaques ficaram melhores.

Até chegar na BR-010, o Jacinto nos acompanhou com suas filhas. Nos despedimos e aceleramos; dessa vez eu andei acima da média: 135 km/h. Com isso fizemos um tempo bom até chegar à PA-316. À certa altura, uma chuva nos pegou e durante 12 minutos caiu com muita força. Ainda assim não foi suficiente para me molhar totalmente.

Abastecemos a uns 70 km de Belém, logo após Castanhal e fomos lanchar antes de concluir a viagem. O inferno começou logo depois: muito trânsito até chegar a Belém, fora a chuva intensa. Dessa feita ela nos molhou por inteiro. Tive que conduzir entre os veículos e, vou te contar, aqui os motoristas são piores que os de BH. Um único acidente entre 2 carros e uma moto foi o saldo desta estrada.

Não encontrando o endereço correto, nos restou achar um hotel próximo de onde estávamos. Chegamos todo ensopados, confesso que foi um alívio ter esse pouso seguro, apesar de não gostar desse tipo de hotel.

Após relaxar, saímos para comer algo. Fomos a um supermercado, mas acabamos comendo num carrinho de lanches bem na porta do supermercado.

Ficamos muito impressionados com o absurdo do trânsito belenense: falta de capacete, contramão, avanço de sinal, falta de respeito com o pedestre, dentre outros. E não são somente as motos, são todos!

Os quarteirões tem uns buracos rente a pista com até meio metro de altura. Um verdadeiro perigo. Foi muita sorte não termos caído nessas armadilhas. Que será de nós amanhã?

Estamos bem posicionados, a 5 km do Ver o Peso, Estação das Docas, Theatro da Paz, Mangal das Garças e Basílica de Nazaré. Tudo bem perto do hotel, mas vamos de moto mesmo.

Por enquanto ficaremos segunda e terça aqui, ainda não termos certeza de quanto tempo ainda vamos ficar.

Uma certeza é que vamos visitar Salinópolis (Salinas) na volta.

Até breve,

Marcio e Jaques












Temos novos apelidos: Fucker & Sucker, uma dupla de dois (Mexa esse traseiro gordo!) 







5 comentários:

Luciana Sousa disse...

Parabéns,chegaram ao seu destino, agora é só curtir um pouco e preparar para pegar a estrada de volta. Um abraço.

Luciana Sousa disse...

Parabéns,chegaram ao seu destino, agora é só curtir um pouco e preparar para pegar a estrada de volta. Um abraço.

Unknown disse...

ufa!!!!! até que enfim chegaram e essas ultimas paradas foi emocionante.vocês ate engordaram,rsrsrsrs
que continuem tento boa viagem
beijos

Anônimo disse...

Nossa,que fotos lindas,q lugares lindos.Emocionante de se ver quanta beleza.

Marcio de Moura disse...

Olá, você que fez esse novo comentário em 14-02-2013, agradeço a gentileza do elogio e pela visita ao meu blog.

Se importa em identificar-se para que eu possa lhe conhecer?

Se preferir, mande pro meu email: mdmsilva@gmail.com