terça-feira, 3 de julho de 2012

Belém - PA

Olá a todos.

Meu dia começou bem cedo pois eu teria que ir à oficina Hondão para trocar a corrente da moto. Apesar de ficar perdido durante um tempo ainda consegui chegar lá ainda na parte da manhã. Pra quem não conhece essa cidade, como eu, é muito fácil se perder. Aqui as avenidas são enormes.

Um elogio ao atendimento da Oficina Hondão, por seu proprietário, Angelo Reis. Serviço nota mil, eu recomendo. Fica na Av. Pedro Alvares Cabral, logo após a Hondão Moto Peças no número 1921 o telefone (91) 3238-0321 (e não siga o Google Maps, está absolutamente errado).

Enfim, chegando à oficina a espera de praxe para ser atendido e o veredito: correntes condenadas (eu levei uma usada). Portanto, comprei uma nova, R$ 125,00. Ainda assim tive que voltar à loja de peças e buscar uma emenda que faltou na caixa da corrente. Mais atrasos.

Pra completar, um espaçador da roda apresentou folga e tem que ser trocado, mas somente em BH, pois a peça não existe para pronta entrega. Pedi para examinar a bateria e ela está OK, ainda não sei o que efetivamente aconteceu para o display apagar em Goiás.

Como não troquei a coroa, que ainda está em boas condições, apesar de três correntes e, tampouco o pinhão (esse sim precisará ser trocado quando chegar a BH), devo fazer uma viagem de retorno com maior cuidado para não sobrecarregar o conjunto.

Voltando ao hotel para renovar mais uma diária, saí com o Jaques para conhecermos o Mercado de São Brás. Andamos pra lá e pra cá e retornamos ao hotel para pegar as motos. O destino seria o Mercado Ver-o-peso e a Basílica de Nazaré se eu não tivesse me perdido dele. Portanto eu voltei ao hotel e voltei ao mercado para almoçar, passava das 15h e aproveitei para cortar o cabelo e fazer a barba. Circulei mais um pouco e fui para o hotel.

Aproveitei para tomar um banho e descansar até as chuvas passarem, atualizar o blog e colocar as fotos de ontem.

Até breve,

Marcio




Uma das barracas que servem comida no Mercado de São Brás
Anexo ao  Mercado de São Brás
Mercado de São Brás
Caixa d'água de São Brás
Preparando para a segunda chuva do dia







Catedral Metropolitana de Belém 
As fotos seguintes são da nova orla de Belém 





Nenhum comentário: