sexta-feira, 29 de junho de 2012

De Imperatriz - MA a Açailândia - MA

Saímos de Imperatriz bem cedo com destino a Açailândia distante 70 km. No meio do caminho comecei a lembrar das minhas coisas e achei à impressionante conclusão: esqueci minha doleira com meu dinheiro, cartões de vacina e token do banco na casa do primo Geraldo.


Como o Jaques estava lá na frente, nada me restou a não ser encontrá-lo e ligar para Imperatriz pedindo para aguardar a minha volta. Nem precisei: ao chegar na loja do José, Mecamaq, seu primo em segundo grau, Leandro, ligou para um taxista que faz a transporte entre as duas cidades e a buscou para mim.


Fomos visitar o laticínio Vovó Lenita (esse é o segundo laticínio que visito, o primeiro foi na Argentina) e conhecer o processo de fabricação da mussarela maranhense (classe B, a única no estado) orgulho de Açailândia.


Ficamos proseando até próxima a hora do almoço, e fomos direto para a casa do José, onde tivemos um farto almoço. Nele conhecemos o famoso refrigerante Jesus, bebida única. Muitas brincadeiras e depois só um bom cochilo para relaxar. O meu foi numa rede.


O José só chegou à tarde e aí tivemos um café.


Ajudei a Luciana a limpar o seu notebook e com isso resolvi (em partes) o problema dos comentários no blog. Por favor, se você também está tendo esse problema, tente me avisar.


À noite saímos para uma peregrinação culinária atrás do arroz de cuxá que uma amiga me indicou. Até conseguirmos, rodamos muito e vimos um show de forró num supermercado.


Conseguido o lugar, comemos até nos fartar. A próxima parada foi para comer açaí. Depois guaraná e após, sorvete. Até agora estou satisfeito.


Por isso o blog corrido, vou dormir.


Desde já agradecemos imensamente o carinho e cuidado com que fomos recebidos nesta cidade.


Até breve.


Marcio


P.S.: pra quem não conhece meu outro blog:
http://debhaushuaia.blogspot.com.br/2011/04/preparativos-de-viagem.html
































 








O FAMOSO REFRIGERANTE JESUS












































DE NOVO, O INIGUALÁVEL REFRIGERANTE JESUS, COCA COLA PERDE FEIO







3 comentários:

Luciana Sousa disse...

Olá, foi um prazer recebê-los em nossa casa, muito bacana essa aventura, com certeza a cada dia, cada cidade, cada parada a bagagem cresce com as experiências que viverão até Belém. Que Deus proteja essa jornada e voltem sempre!
Abraços,
Luciana Sousa (Açailândia-MA)

Luciana Sousa disse...

Valeu Márcio, resolveu o problema, consegui postar um comentário.

Marcio de Moura disse...

Luciana, mais uma vez, obrigado pela ótima recepção proporcionada pela sua família. Ficamos deveras agradecidos e, se possível for, retornaremos para revê-los.

Abraços,

Marcio
http://debhabelem.blogspot.com.br/
http://debhaushuaia.blogspot.com/