terça-feira, 26 de junho de 2012

De João Pinheiro à Uruaçu - GO

Bom dia!


Saímos de João Pinheiro com destino à Uruaçu (não sabíamos onde chegaríamos), no total uns 580 km.


Antes de sair, fotos à partir da janela e da garagem do Hotel Yara - que recomendamos!


Dia perfeito para viajar, temperatura agradável. Tudo de bom.


Porém, foi tudo de bom até sairmos de Cristalina, onde fomos muito bem atendidos no Posto BR.


Logo ao sair, percebi que meu painel começou a falhar até quase apagar por completo. Consegui alcançar o Jaques e expliquei o problema. Paramos e ele conseguiu delimitar mais ou menos o problema, retirando o fusível do farol. Andei sem farol até Padre Bernardo onde colocamos o fusível e novo problema: a lampada do farol e do farolete não acendiam. Trocamos a lampada do farol e acendeu. Na próxima concessionaria eu troco ambas, já que a do farol parece estar danificada, não iluminando tanto quanto a outra que ainda era original. Aproveitei e troquei de banco com o Jaques, pois o meu estava machucando minhas coxas, quase fiquei com assaduras.


Depois das retas extensas, a paisagem mudou e, em certa medida, ficou semelhante aos pampas gaúchos. Começaram a aparecer curvas e a estrada ficou mais interessante.



Evitamos passar por dentro de Brasília e fizemos uma volta não muito extensa passando por Gama, Samambaia e Taguatinga.


O asfalto está muito bom na maior parte do caminho, exceto na saída de Taguatinga e Padre Bernardo.


Chegamos em Uruaçu por volta das 20h e abastecemos de imediato, encontramos o Marcelo, motociclista e advogado (para alegria do Jaques, que não gosta deles) e puxou conversa com ele. No final da conversa eles até acertaram uma viagem pela Transamazônica. Eu tô fora.


Pra finalizar, procuramos um hotel e acabamos ficando em outro. Saímos para comer uma pizza e azarar a cidade. Depois um creme de açaí e cama. Só sobrou eu para escrever o blog.


Para quarta pretendemos chegar a Palmas antes de um jogo de futebol (coisa do Jaques) e descansar o resto do dia.


Até breve.


À direita, a BR-040













Na divisa de Minas com Goiás


Pausa para um pipi's e resgate da luva do Jaques


Campos de trigo

A negona

Abastecimento em Cristalina

Sanando o problema, por isso tenho como companheiros o Jaques, Daniel e Aloísio!


No fim das contas, o problema parece ser a bateria (que ainda é original)



Divisa DF/GO



Padre Bernando - GO, após troca da lampada e do banco



Uruaçu - GO

2 comentários:

marcilea disse...

Ei, sr. maluco, na estrada de novo?!!!! O Seu Ildeu é q era assim. Eu tô viajando pelos livros. Quem è seu companheiro de viagem agora? bj e volte em segurança.

marcilea disse...

Cacete de agulha... Toda vez q eu quiser postar tenho de passar nesta maratona de caracteres???!!!!