terça-feira, 26 de junho de 2012

De BH a João Pinheiro - MG. On the road


Olá a todos.

Estamos na estrada, finalmente.

Depois de todos os contratempos, atrasos e reviravoltas, escrevo este post de João Pinheiro - MG. Chegamos aqui por volta das 20:00, quase 5 horas após sairmos de Contagem.

Pela manhã eu já sabia que o capacete que comprei já tinha chegado em BH e fui buscá-lo, para em seguida encontrar o Jaques em sua empresa. Com isso, cheguei por volta de 13h e fomos fazer os últimos ajustes até que estivéssemos prontos para abastecer, zerar os odometros e pegar a estrada.

No Posto Bonanza encontramos com meu grande amigo Aloísio, a quem devo ter aprendido a andar de moto. Ele vinha de Augusto de Lima e marcamos por telefone para nos encontrar na estrada; acabou dando tão certo que nos encontramos ainda falando ao telefone. Agora que ele vai ter outra moto já podemos planejar outra viagem juntos. Tiramos algumas fotos, proseamos e nos despedimos.

Jaques e eu rodamos 384 km, um bom tempo e uma boa quilometragem. Tive que andar um pouco mais rápido que o normal, uma média de 130-140 km. Como a BR-040 está bem conservada, a partir de Sete Lagoas dá pra manter essa velocidade com segurança.

Fizemos uma parada no Trevão para um cafezinho e outra em Felixlândia para abastecer e novo cafezinho. Fizemos cálculos de consumo e estamos praticamente empatados: média de 20 km/l.

Como estava mais cansado que o Jaques (apesar dele alegar o contrário) parei a uns 12 km de João Pinheiro para me esticar, já que estava ficando ameaçador pilotar. Com isso me distanciei um bocado dele, que foi obrigado a me esperar por alguns minutos. Finalmente nos encontramos, abastecemos e arrumamos esse hotel em que estamos: Hotel Yara. E ainda por cima tem internet, UHU!

Saímos para jantar um tropeiro e sanduíche e voltamos para descansar.

Para o primeiro dia estamos no lucro: nenhum incidente e tudo sob controle.

Para amanhã pretendemos fazer uma alta quilometragem, vai depender principalmente do nosso corpo, já que as motos agüentam o regaço.

Até breve,

Marcio e Jaques


















Nenhum comentário: