sexta-feira, 13 de julho de 2012

De Montes Claros - MG a Juramento e Bocaiúva - MG

Olá a todos,

Acordando mais cedo que o costume, tomei café, abasteci e fiz os 36 km até Juramento em pouco mais de 30 minutos.

Lá eu fui me encontrar com a Vó Maria de Paulo, verdadeira avó de minha ex-esposa e minha avó por afetuosidade. Gosto muito dela e ela de mim. Chegando à sua casa, não a encontrei e fui procurar onde ela poderia estar. Nem precisei ir muito longe, pois na primeira esquina eu a encontrei na casa de sua amiga, Dona Teresa.

Como a catarata a impede de ver à distância, somente quando me aproximei é que ela me reconheceu. Já faziam mais de um ano e meio que a vi pela última vez. Ali eu tomei novo café e conversamos e brincamos. Dona Teresa, a Dona Tê, tem uma perna amputada e dificuldade de locomoção, a Vó sempre a visita para alegrar o seu dia.

Voltamos à sua casa e tornamos a sair para comprar coisas para o almoço. No meio do caminho, por ser uma cidade muito pequena, e ela ter sido parteira de muitos, sempre tem alguém pra cumprimentar, pedir a benção ou brincar com ela.

Quem eu mais gosto de brincar é com o Sr. Xisto, comerciante, ele cisma que ninguém pode sair de mãos ou braços dados com ela. E, sempre que me vê agarrado a ela corre para separar. Desta vez percebemos que ele não estava muito bem, tanto que nem estava no seu comércio. Ele atravessou a rua e entrou em seu carro. Quando nos aproximamos é que ele me viu e já queria brigar. Eu apenas estendi a mão para lhe cumprimentar e pus a perna para impedir que abrisse a porta do carro. Foi rápido, mas deu para rir um pouco. Mais tarde a vó me contou que ele andava transtornado pela perda de um dos filhos e problemas com os outros filhos.

Ajudei como pude a fazer o almoço, numa casa bem simples, e almoçamos por volta de 10h. Ainda visitei mais uma amiga: a Mires, mulher batalhadora que cuida de um filho com necessidades especiais e está com as pernas bem afetadas sem poder cuidar da mesma forma que antes. Repreendi-a pela fato de ter medo de fazer a cirurgia que pode deixa-la em bom estado. Se não fizesse isso, quem iria cuidar dela e de seu filho?

Mais algum tempo de prosas e finalmente me preparei para ir embora. Tornei a voltar a Montes Claros, abasteci e rumei para Bocaiúva, distante 45 km. Nem levei mais que 50 minutos para chegar até lá. Percebi que alguma coisa estava diferente desde de manhã, pois eu não percebia a velocidade da moto e sempre que reduzia, parecia que eu estava me arrastando na estrada. Acho que era efeito do rebite.

Antes de chegar na casa dos pais da minha ex, fui até a Special Motos, loja do meu amigo Gelson e sua esposa Lidjane. Gosto muito do atendimento deles e do povo do interior como um todo. É muito diferente da cidade grande. Precisava que ele ajustasse minha moto, porém, não pôde me atender dessa feita pois estava com a oficina lotada de serviço. Mas deu uma volta na moto, ajustou a corrente e trocou dois parafusos pra mim.

Feito isso, fui para casa a minha ex-sogra e dormi nessa noite lá. Da mesma forma, eu tinha vindo aqui pela última vez em fevereiro do ano passado. Temos uma bem querência mútua e mesmo a separação não afetou isso.

Para amanhã eu vou visitar outros parentes e depois vou para casa.

Abraço a todos.

Dona Tê
Vó Maria de Paulo


6 comentários:

Unknown disse...

Marcio, gostei do seu blog. Cassia tb.Por acaso cassia estava procurando por fotos de juramento e ficou surpresa ao ver a foto de sua mãe dna Maria de Paulo. Parabens pelas postagem. Um abraço. Edir.

Unknown disse...

Edir Batista Filho disse...
Marcio, gostei do seu blog. Cassia tb.Por acaso cassia estava procurando por fotos de juramento e ficou surpresa ao ver a foto de sua mãe dna Maria de Paulo. Parabens pelas postagem. Um abraço. Edir.

Marcio de Moura disse...

Edir, obrigado pelo elogio. Diga à Cássia que, se precisar dessas fotos originais e de outras que tenho, basta me solicitar que envio com o maior prazer. Meu email: mdmsilva@gmail.com.

Marcio

Unknown disse...

ok. vou falar com cassia. Obrigado!

Anônimo disse...

Desculpe, mas não pude deixar de comentar, seu blog esta otimo muita qualidade. Parabéns.

Marcio de Moura disse...

Obrigado, fico honrado.

Mas gostaria de saber quem está me elogiando, rsrs.

Pode enviar um email para mdmsilva@gmail.com