domingo, 8 de julho de 2012

De Salinópolis - PA a Açailândia - MA


Olá a todos,

Saímos de Salinópolis por volta das 9:30, abastecemos e nos encontramos no trevo para Capanema. O Jaques tomou o rumo pelo sertão nordestino e eu escolhi voltar pelo mesmo caminho que viemos. Decidi fazer isso, pois já estou com a agenda lotada de atendimentos. Não me arrependerei.

Meu objetivo no dia era chegar a Açailândia, na casa do primo José. Para isso precisava fazer perto de 550 km duma só vez.

Aconteceu um imprevisto: a gasolina acabou comigo próximo a Paragominas. Um vacilo meu causou isso, pois acreditei que a moto estava mais econômica.

Quando percebi que não teria condições de prosseguir, parei e voltei alguns metros para entrar em um local chamado Bambu, um balneário pequeno que eu tinha visto na ida. Lá eu encontrei uma turma de funcionários da Eletrocamp, a serviço da Celpa, que me ajudaram dando uma carona de caminhão até o posto de combustível na entrada de Paragominas. Até que isso acontecesse, ficamos de prosa por mais ou menos 1h . Por mim, valeu à pena.

Lá chegando, consegui uma garrafa pet de Coca-Cola e um mototaxi para me levar de volta até o Bambu. Foi estranho andar na garupa de uma 125 cc, fazia tempo que eu não andava nem colocava um capacete integral. Mas toda experiência é válida.

Colocada a gasolina, almoço, completar o tanque, hora de rasgar estrada.

Um tremendo sono me assaltou e passei alguns perrengues.

Cheguei em Açailândia por volta das 18h e demorei alguns minutos até conseguir achar a casa do José. Logo no portão encontrei com o Fábio, um de seus filhos. Em casa encontrei todos, mais o marido de Luciana, Alex. O José estava viajando e só chegou no dia seguinte.

Fomos até uma quermesse na paróquia da família do José. Lá tinha várias quadrilhas e danças. Na verdade eu estava meio cansado da viagem e já com um resfriado me incomodando (para isso eu havia comprado alguns comprimidos). De toda forma, fiquei junto do Alex e fomos até um restaurante para jantar. A escolha foi Tucunaré e cerveja. Bebi uns 3 copos e o corpo foi ficando mais mole ainda.

Ao voltar, foi um pulo na cama e dormir até a hora do comprimido. Estava marcado para 2h da manhã, mas acordei meia hora antes. Levantei-me e ouvi o maior agito vindo da sala de TV: estavam todos assistindo a luta do Anderson Silva. Apaguei geral, não sem antes levar meia dúzia de ferroadas dos pernilongos.

De tão cansado que estava, nem o blog eu digitei nessa noite.

Ao final do dia, pilotei por 516 KM e abasteci por 2 vezes.

Abraço a todos.


Marcio


Obs.: Essas fotos são do meu celular e por isso são poucas e não são boas.







Nenhum comentário: