terça-feira, 10 de julho de 2012

De Miranorte - TO a Dianópolis - TO



Olá a todos,

Antes de sair de Miranorte, tive que resolver um problema assemelhado a um vírus no meu netbook. Isso me atrasou pelo menos uma hora. Só fui começar a partir de 9:55. Abasteci, lubrifiquei corrente e calibrei pneus. Tudo pronto!

O caminho era: Miranorte, Miracema do Norte e Tocantínia, só que para chegar eu teria que pegar estrada de terra, o que estava fora de questão para mim. Sentei-me na estrada e estudei novamente o mapa (antes eu usara o Google Maps – cada vez mais eu estou decepcionado com ele) e alterei a rota para seguir por Palmas e Porto Nacional. A partir daí eu estaria em estradas desconhecidas, já que refiz todo o trajeto de ida.

Até Porto Nacional foi tranqüilo, paisagem linda, margeando o lago da usina de Lajeado Grande e do lado esquerdo belas serras e platôs. Resolvi tirar algumas fotos com o meu celular, mas não esperem grande coisa dessas fotos.

Parei para almoçar e fiquei quase uma hora conversando com a Suleide, irmã dos donos do Posto, ela cuida do restaurante. Contou-me que fez uma viagem até o Piauí sobre uma CB 300, sozinha! Fiquei admirado pela sua coragem. Entre outros detalhes da sua vida, ela separou-se do marido e deixou os filhos para ir com outro homem. Como esse cara não se mostrou tão homem quanto parecia, ela voltou para casa. Hoje está de novo com o marido e filhos.

Comentei com ela que os postos e restaurantes na estrada deveriam fornecer redes para todos após o almoço. Eu pagaria com prazer para dormir ao menos 15 minutos depois de almoçar. E foi por isso que parei mais cedo hoje. Parei na estrada para tentar vencer o sono, mas não consegui.

Por volta da 17h eu cheguei a Dianópolis e entrei para o quarto do hotel para descansar. Decisão acertada. É um hotel muito simples, pelo menos limpo, R$ 35,00 com ventilador. Chama-se Hotel da Sabedoria, fiquei intrigado com o nome. Só descobri quando voltei do jantar: ele está na Rua da Sabedoria!

Depois de dormir, acordei e fui atrás de um restaurante, acabei errando e fui a um muito chique (para os padrões da cidade) e escolhi escondidinho de carne seca e suco de cupuaçu. Calculei mal e só comi metade do prato, era enorme. E o suco era muito concentrado. Serve muito bem duas pessoas. Módicos R$ 26,50.

Planejo sair por volta das 5h da manhã para chegar o mais cedo em Bom Jesus da Lapa - BA, lá espero encontrar uma conhecida, Mona Lisa. Conheci-a em 2006 em minha viagem à Bahia.

Ao final do dia, pilotei por 467 km e abasteci por 7 vezes (como parte da minha estratégia de não correr riscos).

As fotos abaixo foram tiradas do meu celular, por isso não estão boas, mas valem para registro.

Abraço a todos.

Marcio














Nenhum comentário: